Postagens populares

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Beleza Da Natureza

A Beleza da natureza e uma coisa que agente adimira . nessa foto mostra a montanha as árvores as flores e água cristalina essa beleza eu adimiram muito.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AS ÁRVORES

AS árvores são coisas que o ser humano não pode viver sem elas as árvores são importante para o ser humano por ela da o oxigénio para o ser humano e a árvore não pode viver sem o ser humano por que o ser humano da o gás carbÔnico para elas e por isso que as árvore são importante.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A ÁGUA

A ÁGUA
a água ,além de ser uma substâncias mais abundantes no planeta terra, é um recurso natural fundamental para a manutenção da vida.


para ser ter uma ideia ,a água ocupa 70% da superfície terrestre .Se a superfície da terra fosse dividida em 10 partes iguais,7 seriam apenas de água e 3de terra


  • o uso da água
a água é usada por nós para muitas coisas , por exemplo :saciar a nossa sede;transporte fluvial;higiene do corpo ; mover motores que geram energia elétrica ;lazer;regrar as plantas etc.

  • tratamento da água
Nas grandes cidades , a água, antes de chegar ás nossa casas, passa por uma estação de tratamento.

A Água é retirada de rios e represas por meio de canos . Na estação de tratamento , passa por processos de limpeza . Depois , é recolhida em grandes reservatórios e distribuída para consumo por meio de canalizações especiais.

Esse tratamento serve para eliminar mricorganismos causadores de doenças , agente químicos , metais etc. que podem causar danos a saúde .

Os processos pelos quais a água passa nas estações de tratamento são:floculação, ,decantação, filtração e cloração.

Ciências da Natureza

domingo, 9 de janeiro de 2011

O ar






    • Não vemos o ar mas sabemos que ele existe. Prova disso é quando inspiramos e expiramos; quando vemos deslocamento dos barcos a vela, uma pipa a voar, o movimento das roupas no varal,o girar de um cata-vento.



    A Fotossíntese

    FOTOSSÍNTESE BÁSICA

    É PELA FOTOSÍTESE QUE AS PLANTAS FABRICAM O PRÓPRIO ALIMENTO . PARA ISSO, SUAS RAÍZES RETIRAM ÁGUA DO SOLO E USANDO A CLOROFILA ,QUE É UMA SUBSTÂNCIA PRESENTE NAS FOLHAS , ALÉM CAPTA A LUZ DO SOL OU A LUZ ARTIFICIAL .
    TAMBÉM É NECESSÁRIO QUE O GÁS CARBÓNICO DO AR PENETRE NAS FOLHAS.

    VEJA COMO ACONTECE A FOTOSÍTESE

    ÁGUA+GÁS CARBÓNICO+LUZ+OXIGÉNIO+GLICOSE

    A ÁGUA E O GÁS CARBÓNICO SÃO TRANSFORMADOS EM GLICOSE ,UM TIPO DE AÇÚCAR ,QUE É O ALIMENTO DA PLANTA. ESSE ALIMENTO E DISTRIBUÍDO POR TODA A PLANTA E DÁ ENERGIA PARA QUE ELA CRESÇA E SE DESENVOLVA.DURANTE A FOTOSÍTESE , AS PLANTAS SOLTAM OXIGÊNIO NO AR.

    os animais


    Os animais são seres igual agente. a vários animais :
    aéreos , terrestre e aquático. o homem esta destruindo o abtate de cada animal sem os animais os seres vivos não pode vive veja alguns animais terrestre:cavalo,leão,carneiros,jabuti,capivara etc...

    agora veja animais aquático:peixe palhaço,tubarão,golfinho etc...

    agora animais aéreo:passarinho,gavião,urubu,ganso,águia etc..


    terça-feira, 4 de janeiro de 2011

    Programa Eliana | Ciência em Show (2/3) - 25/07

    Programa Eliana | Ciência em Show

    Nesse video mostra os casos de ressonância e mostra também os tipos de pontes no exercito e pontes normais tipo a ponte estaiada com altura de 138 metros e suporta ventos fortes e ate furacões vcs tem que ver o video tem a seguanda parte que e essa ai no palco da eliana